Sobre Nós

Quem somos?

Desde a sua fundação, em 1994, além de procurar diversificar a sua linha de produtos, nossa empresa sempre procurou imprimir na marca Agrocen os conceitos de qualidade e confiabilidade.

O sucesso empresarial do grupo só foi possível graças à determinação, ao espirito desbravador e empreendedor, á perseverança e á disposição para o trabalho da família Cenci, que deixou Soledade (RS), na serra Gaúcha, em 1977, para se aventurar no planalto Central.

O destino da família Cenci começou a mudar quando o secretário da agricultura do DF, Pedro Dantas em 1977, foi ao Rio Grande do Sul com a missão de atrair produtores rurais para trabalhar no programa de assentamento dirigido do Distrito Federal (PAD/DF). NO sul, após apresentação do PAD para algumas cooperativas, Dantas selecionou 50 produtores rurais, entre eles o Sr. Izidoro Cenci, que aceitaram vir conhecer o projeto. O Sr. Cenci veio, gostou e ficou. A sua família mudou-se, aos poucos, nos anos seguintes.

O grupo Agrocen começou como um pequeno ponto de venda de grãos no Setor de Oficinas Sul, cuja proposta era revender parte da colheita dos grãos produzidos no PAD/DF. “Como a gente era produtor de grãos e cereais no Rio Grande, nós começamos como cerealistas”, lembra Salete Malinsk, sócia-diretora e filha do pioneiro Izidoro Cenci.

A loja vendia apenas cinco itens- arroz, feijão, quirera de milho, milho e farelo de arroz. No entanto os clientes começaram a procurar por produtos agropecuários. Essa busca por outros itens da mesma linha de produtos – medicamentos, complementos e rações – aumentou e os negócios foram crescendo. Com o tempo, em função dos constantes pedidos de clientes, a Agrocen começou a oferecer, também, produtos das linhas pet, pecuária, agricultura e jardinagem.

Em cinco anos, a loja conseguiu formar um mix em torno de 4.000 produtos, ampliando a empresa e abrindo filiais. No primeiro ano, foi inaugurada uma loja no Núcleo Bandeirante  e outra na W-3 Sul. No ano seguinte, foi aberta a quarta loja no SOF Norte e a quinta loja na QI 15 do lago Sul. Finalmente, em 2008, foi inaugurada a FCM, uma fabrica que produz a principal linha de produtos da empresa.

A FCM entrega ao mercado sal proteinado para gado de corte, leiteiro, búfalo, ovinos, caprinos, equinos, aves, suínos e codorna, as Rações Agrocen, que é uma linha de rações fareladas próprias para ovinos, bovinos e aves, e os Mineralizados Agrocen, sais minerais adaptados ao clima e solo do cerrado.

Segundo Salete Cenci Malinsk, sócia-fundadora da Agrocen: “Foi um sonho da minha família. Há 21 anos abrimos a primeira loja oferecendo apenas cinco produtos num setor cuja vocação não era para aquele tipo de comércio que pretendíamos montar, uma loja de produtos agropecuários no Setor de Oficinas.

Salete lembra que ninguém acreditava que poderia dar certo. “Começamos pequenos e era apenas eu e um funcionário. Tinha um caminhãozinho e fazia entrega nos CAICs. Eu dirigia e o meu funcionário carregava e descarregava as cargas. Assim, começou a nossa história.”

Hoje, o Grupo Agrocen, com uma gestão organizacional eficiente, conseguiu um posicionamento de destaque no ambiente empresarial do DF, possui cinco lojas distribuídas pelos pontos estratégicos da cidade. Trabalha com 8.700 itens cujo foco é a venda a varejo de produtos para pequenos e grandes animais Além desse segmento, comercializa, também, produtos para jardinagem, piscina e pecuária.

Atualmente, o Grupo Agrocen ocupa uma posição de liderança no seu ramo de negócio. A empresa conquistou um conceito ímpar no mercado e, com muito trabalho, credibilidade, respeito e responsabilidade no trato com sua clientela, se firmou como uma referência na venda de itens voltados para as atividades agrícola e agropecuária.

Grupo Agrocen © 2020